terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

1 ANO DE DAVID E MÃE!

Se me dissessem que hoje estaria aqui nostálgica feliz emocionada por recordar o dia mais feliz da minha vida... eu simplesmente duvidava da felicidade que é possível sentir!

Hoje faz um ano que o meu filho nasceu... faz um ano que renasci muito melhor do que era... faz um ano que me tornei mamaaa como ele diz... faz um ano que sou verdadeiramente realizada, feliz e completa... faz um ano que me sinto bem com a minha nova responsabilidade... faz um ano que choro quando vejo uma criança a sofrer.. não por antes não chorar ou emocionar mas sim por pensar e sentir "e se fosse contigo meu amor"! Por muito que imaginemos nunca conseguimos alcançar em pensamentos o verdadeiro sentido da palavra mãe e filho e a partir do momento que nos dizem "olhe é o seu filho.." tudo muda, tudo tem outro sentido, outro sabor, outra cor, muda tudo para melhor é claro... Vêm os sustos e as alegrias, apertos no peito quando eles dormem pouco e choram muito, mais apertos quando dormem muito e choram pouco, podem estar no mais justos dos sonos a tranquilidade estampada no rosto mas o nosso coração dispara e grita "porque que ele não chora?" "Porque que ele não acorda"????? Aiiii ele está bem não stresses... será que está?? e lá vamos nós todas lampeiras encostar o rosto ao seu pequeno e perfeito narizinho a ver se está a respirar... suspiramos de alivio dá-mos um beijinho e ficamos tranquilas mais uns minutos Sorriso ser mãe é muito muito bom mas muito muito desgastante para o nosso coração Sorriso pois aquele pequenino ser depende de nós para tudo TUDO MESMO.... se não o alimentar-mos ele passa fome, se não o mudar-mos ele fica desconfortável, terá sede, terá fome, terá dores???? Confuso
Fazemos o que podemos e até o que pensamos não poder para os ver a sorrir, confortáveis e felizes e eles coitadinhos vêm-nos como o seu anjo protector faça-mos bem ou mal somos as maiores para eles Apaixonado
Logo logo eles aprendem a demonstrar o seu sentimento e fazem aquelas coisas que nos deixam derretidas... quando num momento de desespero levam uma palmada na fralda e um olhar arregalado e começa a dizer entre soluços e choro "mamammm" há quem resita??? e depois ainda nos agarram o pescoço e deitam a cabecinha no nosso ombro como que a pedir desculpa há quem não se arrependa???? "será que fez mesmo de maldade, é tão pequenino ainda não percebe" e pronto o pequeno anjinho está perdoado instantaneamente pelo nosso coração de mãe arrebatado de amor por este lindo ser que é o nosso filho!
1 ano de um filho equivale a tanta mas tanta alegria sincera e sem medida... a primeira vez que o vemos, a primeira vez que lhe oferecemos o nosso peito, o primeiro sorriso, o primeiro palrar, a primeira tentativa de dizer algo em concreto, as primeiras papas, o primeiro acenar, o primeiro esticar de braços para alguém, a formação da sua própria personalidade, a primeira vez que gatinha, as primeiras palavras, os primeiros dentinhos os primeiros passos... É simplesmente o primeiro aniversário e a primeira vez de muita muita muita coisa mesmo!
O meu pequeno anjinho faz um ano, ainda ontem chorava de cólicas e hoje brinca com a sua bolinha e dança ao som das suas musicas preferidas... o que me alegra é que entraremos agora no 2º ano e como este sei que me esperam ainda muitas primeiras vezes, é bom vê-los crescer tão bem mas doí tanto sentir que está cada vez mais próximo o desabrochar desta minha flor que mais rápido até do que imagino ele vai estar a entrar por a minha porta a apresentar-me a sua namorada...mas é assim que é a vida, somos as suas progenitoras e apenas queremos o melhor para eles e o melhor é deixa-los crescer ao seu ritmo e embora ele tenha nascido de mim... ele é do mundo.. é da sua própria vida tem o seu próprio caminho!
E assim desabafo um pouquinho do que me apetece neste dia tão nostálgico.... A minha vida e os meus sentimentos neste ano....
Amo-te muito meu pequenino e tenhas tu 1 ou 100 anos a mamã vai-te amar muito muito e estará sempre aqui para te apoiar em cada decisão que tomares, em cada momento que precises.
Tantas vezes sonhei ser mãe e nunca pensei que ser tua mãe fosse tão mas tão melhor do que um dia imaginei....
Só espero ser sempre a tua mamã preferida Sorriso que consiga fazer-te sempre feliz e que um dia fales em mim com orgulho, amor e ternura e que compreendas que tudo que um dia fiz e farei será sempre a pensar no melhor para ti!

AMO.TE MUITO MEU AMOR, PARABÉNS PELO PRIMEIRO ANINHO DA TUA MARAVILHOSA VIDA.. QUE SEJAS MUITO MAS MUITO FELIZ... MEU... FILHO!
TU FAZES-ME FELIZ!


3 comentários:

Cláudia disse...

Já enviei sms, ms nunca é demais deixar mais uma palavrinha :) Desejo-vos tudo de bom que a vida tem para vos oferecer e que o David seja sempre um menino muito feliz e saúdavel ao lado dos pais que tanto o amam. Como disse na sms, tenho pena que as circunstâncias da vida nos levem a um afastamento que não desejamos mas que acaba por acontecer naturalmente. Tenho saudades das nossas conversas no msn, das gargalhadas que trocavamos nas nossas conversas...naquele tempo em que não tinhamos preocupações com fraldas e biberões e horas da sopa, o tempo chegava para tudo, dormiamos o que queriamos e quando queriamos! Agora estamos dependentes dos nossos rebentos...e é tão bom! Abdicamos de muito mas recebemos ainda mais em troca! Tenho saudades desses tempos, mas é uma saudade boa, porque os fihos compensam tudo e mais alguma coisa. Bem amiga, já me estou a esticar no texto! Fica aqui uma grande beijoca para voçes co o desejo de que tudo na vida vos corra como sempre desejaram :)

Parabéns Davi :)

100% Mamã disse...

Parabéns!!! O David está um rapagão LIIIIINDO!! ;)
beijocas

Marisa Góis disse...

Não conhecia este blog... É uma ternura! O David tem uns olhos lindissímos!
Parabéns aos pais babados :)
E parabéns ao pequeno David pelo seu primeiro aniversário.
Beijinhos.
♥Marisa♥